5 alimentos que diminuem a libido

A falta de libido é um problema que atinge milhares de pessoas nos dias de hoje e é muito comum, mais existem fatores que podem agravar esses casos.

Os alimentos podem afetar o desejo sexual tanto de maneira positiva quanto de maneira negativa. Muito se fala dos afrodisíacos, mas você sabe quais evitar?

A regra número um para quem não quer derrubar a libido é evitar comer muito, Alimentar-se de forma exagerada provoca sonolência e adormece o corpo ter atenção ao que você come é importante para manter uma boa saúde, mas pode ter relação também com a sua vida sexual.

Bebidas alcoólicas; O consumo de bebidas alcoólicas tende a fazer com que o cérebro pense que estamos confiantes e despreocupados, mas, o álcool é depressivo e retarda a função do sistema nervoso central.

Até uma taça de vinho pode ser benéfico para aumentar a libido feminina, se passar disso o álcool provoca um efeito contrario Além disso, o corpo tem que processar todo o açúcar presente nessas bebidas, o que diminui o humor. 

Batata frita; É um alimento excessivamente processado, e que tem um índice glicêmico muito alto, o que significa que libera energia muito rapidamente no corpo. Entretanto, os seus níveis de energia vão cair rapidamente, deixando-o para baixo, além de causar retenção de líquidos e inchaço, o que alterara a libido.

Queijo; Laticínios geralmente são “assassinos” da libido, Por se tratar de um alimento derivado do leite de vaca.

Para muitos, são congestionantes e produtores de muco, o que não é a maneira ideal para se sentir antes do sexo.

O queijo prejudica a libido por potencialmente mexer na produção natural de hormônios do seu corpo, incluindo testosterona e estrogênio.

Pipoca de micro-ondas

Assistir a um filme comendo um balde de pipocas pode acabar de vez com o desejo sexual, Se você gosta de ficar vendo filmes junto com o parceiro, evite incluir a pipoca de micro-ondas entre os lanches que serão consumidos.

Principalmente no caso dos homens, pois os produtos químicos como o ácido perfluorooctanoico, encontrado nos pacotes que vão ao micro-ondas são certeiros para acabar com o desejo.

Feijão; Embora os feijões e legumes sejam opções saudáveis nas dietas, eles não são propícios para uma noite de sexo. Isso porque possuem muitos oligossacarídeos (carboidratos que são difíceis de digerir) e criam gás no intestino grosso, causando desconfortos, dores e mau humor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *