Como resolver a impotência sexual feminina?

Impotência sexual, em princípio especialistas contam que existem inúmeras causas possíveis da impotência sexual nas mulheres. Como por exemplo diabetes,artrite,doenças cardíacas, consumo de álcool , medicamentos para pressão, contraceptivos orais e cirurgias na região pélvica.

Dessa forma o resultado dessas disfunções é a falta de desejo, redução da frequência do sexo e a incapacidade de aproveitar a relação sexual, especialistas reforçam o quanto isso pode ser ruim para a autoestima e a qualidade de vida da mulher.

Portanto destaca-se também que reduções hormonais causadas pela menopausa ou retirada de ovários também podem causar a impotência sexual. Assim os psicólogos ainda citam que o estresse, ansiedade, depressão, transtornos alimentares, medo de gravidez indesejada, transtornos alimentares, relacionamentos abusivo, repressão sexual da família e até ansiedade podem ser outras causas para a impotência.

Como resolver o problema

A resolução de cada transtorno vai depender muito de cada situação, mas existem medidas que podem ser tomadas para diminuir ou até acabar com muitos desses problemas. Todavia um acompanhamento psicológico pode ajudar bastante, conversar com seu parceiro e contar o que te excita mais, experimentar coisas diferentes, entre outras coisas que podem ser feitas. Bem como também você pode reduzir o consumo de bebida alcoólica, parar de fumar e tentar fazer mais exercícios físicos.

Sintomas da impotência sexual

A impotência sexual feminina ou a disfunção sexual feminina podem ter varias causas e pode se apresentar de diferentes formas sendo seus sintomas: falta de interesse em iniciar ou se envolver em atos sexuais, falta de receptividade á atividade sexual e falta de pensamentos ou fantasias sexuais.

Dicas de como tratar a disfunção erétil

  • Praticar exercício físico;
  • Fazer exercícios de kegel;
  • Comer alimentos afrodisíacos;
  • Aumentar a lubrificação íntima;
  • Se expor ao sol nas horas certas pode ajudar bastante;
  • Dedicar tempo ao parceiro;
  • Conhecer seu próprio corpo;
  • Meditação é uma boa pedida para o alívio do estresse, ela também auxilia na melhora da cognição, sistema imunológico, melhora da memória e qualidade de sono.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *