O que é disfunção erétil?

Disfunção erétil é denominada como a dificuldade de alcançar a ereção do pênis, ou então de mantê-la, suficientemente para se ter uma atividade sexual satisfatória.

Esse é um dos muitos problemas médicos no campo das disfunções sexuais masculinas.

Existem alguns estudos que demonstraram que cerca de 52% dos pacientes que possuem entre, 40 e 70 anos de idade, apresentam algum nível de impotência sexual.

E a maioria desses casos podem ser ligados com outras doenças não transmissíveis.

Tanto na literatura médica quanto nos meios de comunicação, o tema sexualidade vem recebendo uma atenção maior desde 1950, tem aumentado cada dia mais após o surgimento da pílula anticoncepcional e da liberação sexual em 1970.

E claro, o surgimento de medicamentos via oral para o tratamento da impotência sexual, trouxe mais evidencia ainda a essa questão.

Entretanto os tabus, algumas restrições culturais, além da aceitação da disfunção erétil como sendo uma consequência natural do envelhecimento.

Podem ser alguns dos motivos para que muitos homens ainda hoje, não procurem auxilio médico.

Muitos deles não sabem a importância de se procurar um médico especialista, para que o mesmo identifique a causa da disfunção e a trate com o medicamento mais eficaz em seu caso.

A disfunção erétil pode ser um sintoma de doença coronariana, ou seja, homens que apresentem dificuldades de ereção podem ter alguma alteração nas artérias coronárias, que como todos sabem, podem evoluir para um infarto.

Quais são as causas da disfunção erétil?

Algumas doenças podem estar relacionadas diretamente com a impotência sexual, como por exemplo, colesterol elevado, hipertensão arterial, diabetes, obesidade e até mesmo o tabagismo. Alguns medicamentos podem também afetar sua vida sexual, e inclusive fatores psicológicos.

Deficiência androgênica do envelhecimento masculino (DAEM)

É mais conhecida popularmente como andropausa, onde a função de produção de testosterona pelos testículos, sofre um declínio progressivo com o avanço da idade.

E ela causa diminuição da libido (desejo sexual) e afeta diretamente a ereção peniana.

Lembre-se

Alterações no desempenho sexual masculino tem tratamento médico, portanto, por meio de avaliação e de tratamento específico para seu caso.

Você poderá descobrir doenças ocultas e trata-las.

O que lhe trará além de uma vida sexual melhor, uma qualidade de vida e saúde mais elevada.

3 thoughts on “O que é disfunção erétil?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *