Quais as causas da impotência sexual e baixa libido?

A impotência sexual, também conhecida como disfunção erétil, é denominada como a dificuldade em alcançar a ereção do pênis, ou dificuldade em mantê-la, sem permitir que se alcance uma relação sexual satisfatória.

Ela é considerada um problema de fato, quando ocorre em 50% das vezes em que se tenta ter uma relação sexual.

Baixa de libido (diminuição de desejo sexual), nem sempre está relacionada com a disfunção erétil, elas existem separadamente.

O que pode ocorrer é que o homem que sofre com a disfunção erétil se sente envergonhado, estressado e ansioso e isso analogamente acaba gerando maiores transtornos no relacionamento com a parceira.

Não apenas a depressão, como também a ansiedade e o estresse estão intimamente ligados à impotência sexual, e são as causas mais comuns identificadas. 

Como diminuir o estresse e a ansiedade no dia-a-dia

Pratique meditação: a meditação mantem seu foco no presente, faz com que o indivíduo preste uma atenção maior em sua respiração, aumenta a imunidade, o nível de cognição, bem como proporciona uma melhora na qualidade do sono;

Faça terapia: ter um acompanhamento psicológico ou psiquiátrico é importante, pois esses profissionais lhe ajudarão a lidar melhor com a situação;

Pratique atividades físicas regulares: as atividades físicas lhe ajudarão a tirar o foco do problema, e lhe auxilia no tratamento contra a depressão, estresse e ansiedade.

Você passa um tempo ao sol?

Ao se expor ao sol, sobretudo com responsabilidade, nosso organismo produz vitamina D, essa vitamina é responsável por nos manter ativos, então a falta de vitamina D em nosso organismo pode provocar disfunção erétil e baixa de libido.

Pare de fumar agora pois isso pode agravar a disfunção erétil

Se você pretende prevenir ou tratar a disfunção erétil, é muito importante que saiba que o cigarro tem muitos efeitos colaterais em sua vida sexual.

Inclusive na diminuição da libido.

  • Ao fumar você aumenta suas chances de se tornar impotente sexual;
  • Diminui sua produção e a qualidade do esperma, inclusive um dos efeitos que fumar provoca no esperma é a diminuição de sua mobilidade;
  • Diminui a fertilidade;
  • Prejudica a circulação sanguínea, portanto pelo fato de que a ereção do pênis depende do fluxo de sangue em seus corpos cavernosos. Essa má circulação poderá resultar em dificuldade de ereção.

Como aumentar a libido e a disfunção erétil

Antes de qualquer coisa é necessário saber as causas de sua impotência sexual e diminuição do desejo sexual, para que seja possível realizar o tratamento mais adequado, ou seja, que lhe trará mais benefícios.

É muito comum que os hormônios femininos (estrogênio) e másculos (testosterona), diminuam a produção após os 20 anos de idade. Mas o que fazer quando o desejo sexual é baixo? 

Alimente-se bem: coma alimentos nutritivos e mantenha uma alimentação balanceada, quando possível ingira alimentos afrodisíacos (morangos, pêssegos ou ostras);

Exercite-se antes do sexo: praticar exercícios físicos antes do ato sexual ajuda a aumentar a libido, por diminuir a ansiedade e estresse, além disso, estimula sua autoconfiança e energia;

Estimulante sexual natural: Hoje no mercado existem diversos tratamentos naturais para impotência sexual e baixa libido, que aumentam o desejo sexual feminino ou masculino. Procure aqueles que contenham vitamina B3 e zinco, pois estes componentes auxiliam na produção e equilíbrio dos hormônios sexuais;

Suplemento de Ômega 3: Ômega 3 faz bem ao cérebro, ao coração, melhora a circulação sanguínea e auxilia no tratamento da depressão.

E todos esses fatores quando não andam em equilíbrio podem prejudicar sua vida sexual.

Portanto é recomendável que insira esse suplemento em sua rotina, claro, com supervisão de seu médico.

One thought on “Quais as causas da impotência sexual e baixa libido?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *