Descubra o que é, quais as causas da disfunção erétil

Descubra o que é e o que causa a disfunção erétil .

A final o que é a disfunção erétil? Segundo estudos a disfunção erétil é a incapacidade de manter o pênis ereto para uma relação sexual satisfatória.

Falar sobre sexualidade vem crescendo nos meios de comunicação e em pesquisas médicas.

De forma que essa questão resultou no surgimento de medicações eficazes via oral para ajudar nesse tratamento.

Pesquisas mostram que entre 40-70 anos 53% dos pacientes apresentam disfunção erétil, é associado também a outros fatores como diabetes, colesterol elevado, à hipertensão arterial, ao tabagismo e à obesidade.

Ademais problemas psicológicos e uso de algumas medicações podem afetar diretamente a vida sexual do homem.

  A procura de auxílio médico nessas situações ainda é baixa, e está associado a questões complexas da sexualidade como aceitar a impotência sexual.

Todavia é muito importante procurar um especialista não só para melhor a qualidade de vida sexual, mas também para identificar as doenças que podem estar causando a disfunção erétil.

Pois pesquisas cientificas vem mostrando que homens que apresentam dificuldade na ereção podem sofrer de alterações nas artérias coronárias. que tem a capacidade de evoluir para infarto ou isquemia cardíacas.

Outras causas da disfunção erétil

Sob o mesmo ponto de vista outro fator importante relacionada função sexual do homem é a “andropausa” conhecida popularmente por esse nome.

Em resumo é a deficiência androgênica do envelhecimento masculino (DAEM), que causa a declinação de testosterona masculina com o avanço da idade.

Por consequência diminui o desejo sexual, o déficit hormonal pode causar outras alterações, como osteoporose, alterações de memória, fraqueza muscular e depressão afetando diretamente a ereção.

Mas agora essas alterações no desempenho masculino têm tratamento médico, dessa maneira é possível melhorar a saúde e qualidade de vida.

2 thoughts on “Descubra o que é, quais as causas da disfunção erétil

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *