Dicas para parar de fumar de vez

O tabagismo precisa ser tratado como uma doença, ele gera uma dependência química e quando você tenta parar de fumar o seu corpo apresenta alguns sintomas desagradáveis, que chamamos de abstinência.

Vamos dar algumas dicas para você que quer parar de fumar, lembrando que não é fácil, mas também não é impossível.

Primeiramente escolha uma data para ser o seu “day 1”, o seu primeiro dia sem ter contato algum com o cigarro.

E não vamos colocá-lo como um dia de sofrimento, faça dele uma ocasião especial e é essencial que não tenha cigarros por perto. Tire o dia para ocupar sua cabeça com algo que você goste, com pessoas que te fazem bem. Encontre a sua motivação.

Existem duas alternativas para você deixar de fumar:

A primeira opção deve ser a parada imediata, você escolhe a data e no dia escolhido para parar de fumar.

A segunda opção é a parada gradual em que você pode reduzir o número de cigarros que fuma por dia e periodicamente vai diminuindo a quantidade diária de consumo ou você pode adiar a hora de fumar o primeiro cigarro do dia.

Fazendo com que o consumo seja menor até o dia em que não vai consumir nada.

Mas é muito importante que, caso escolha a parada gradual, não fique mais de duas semanas no processo.

É sim, um processo muito difícil (como já mencionado), então é importante que você esteja focado no seu objetivo, tenha fortes motivações e pessoas queridas ao seu lado.

Vão ter dias que o estresse batera na sua porta, a vontade tremenda de voltar ao vicio e consumir novamente as substâncias que vão te satisfazer por um momento, mas vão causar diversos malefícios para a sua saúde.

Aconselhamos que procure por tratamentos naturais, hoje existem muitas opções que não causam efeitos colaterais e nem possuem contraindicações.

2 thoughts on “Dicas para parar de fumar de vez

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *