Benefícios da alimentação ao parar de beber

Parar de Beber, uma das maiores queixas de que resolve parar de beber é a abstinência:

Abstinência é o ato de se privar de alguma coisa, em prol de algum objetivo, é uma decisão, muitas vezes forçada, que faz com que o indivíduo não faça mais algo, assim como  parar de beber, parar de fumar.

Você sabia que a alimentação ajuda a desintoxicar e tirar a nicotina do sangue, diminuindo assim os sintomas das crises de abstinência? Por isso você que está no processo de parar de beber vai ser super bacana.

Além da força de vontade e dedicação, uma dieta adequada pode não apenas te ajudar a vencer o hábito, como também a combater possíveis efeitos colaterais do processo de parar de beber, como ansiedade, depressão, aumento de peso, compulsão por doces, entre outros.

Alimentos que ajudam na abstinência ao parar de beber

Cenoura:

Possui vitamina A, auxiliando na proteção dos pulmões e ajudando a eliminar os radicais livres que o tabaco provoca. Esses nutrientes são bons aliados da nossa pele podendo ajudar a atenuar os efeitos negativos causados pela nicotina.

Gengibre:

Possui gingerol, uma substância que tem ação antioxidante e melhora o funcionamento dos sistemas respiratório, bem como o circulatório. Também aumenta o metabolismo e exige um maior gasto de energia, controlando o peso, que muitas vezes tende a aumentar durante o processo.

Arroz integral:

Um grão rico em selênio, mineral que possui ação antioxidante, que ajuda a eliminar os radicais livres causados pelo fumo, assim sendo o seu consumo também ajuda a prevenir doenças cardíacas, como infarto e derrame.

Brócolis:

Vegetal que contém sulforafano substância que aumenta a atividade da proteína NRF2. Isso é benéfico, pois ajuda a reduzir os danos nos pulmões, principalmente de quem possui doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC), bronquite crônica e enfisema, problemas sérios decorrentes do fumo.

Semente de abóbora:

Fonte de nutrientes importantes no combate de radicais livres e ajuda eliminar as toxinas do corpo, assim como, a controlar a compulsão por doces durante as crises de abstinência.

Alho:

Auxilia na remoção do excesso de muco na cavidade torácica, o que contribui para expulsar as toxinas do cigarro, o alho contém ainda outros nutrientes, como vitaminas A e C, potássio, fósforo, selênio, aminoácidos, bem como o enxofre.

One thought on “Benefícios da alimentação ao parar de beber

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *