Fatores que podem causar a impotência sexual

A disfunção erétil é um problema que a anos vários homens vêm sofrendo, o Institutes of Healthe Consensus Panel definiu a disfunção erétil como, a incapacidade de um homem de alcançar e manter a ereção do pênis o suficiente para permitir uma relação sexual satisfatória.

Recentemente estudos confirmam que a população brasileira sofre com este problema. No Brasil, a prevalência se aproxima de 51% após os 39 anos, algo em torno de 16,5 milhões de homens.

Alguns sintomas podem incluir: 

Ejaculação precoce, problemas para obter ereção e dificuldades para manter a mesma, vida sexual insatisfatória, diminuição da libido (desejo sexual reduzido). 

Ademais além de outros distúrbios sexuais como: anorgasmia que é a incapacidade de atingir o orgasmo após ampla estimulação, ejaculação retardada, ejaculação prematura. 

Fatores que causam a impotência sexual

A impotência sexual é um problema de causa multifatorial podendo estar ligada não só a fatores orgânicos, mas também psicológicos e medicamentosos. Outros fatores que causam a disfunção erétil são psicológicos, problemas de circulação, distúrbios hormonais e neurológicas.

Existem muitos tratamentos para disfunção erétil, porém primeiramente é preciso verificar a causa pressuposta. Mas começar a ter uma vida mais saudável e buscar ajuda médica já um grande passo, que poderá te ajudar a ter uma melhor qualidade de vida.    

Fumar

Se quer prevenir ou tratar a disfunção erétil, você deve parar de fumar, pois fumar diminui a libido, assim como causa diversos problemas sexuais: diminuição da produção de esperma, aumenta a chance de se tornar impotente sexual, diminui a fertilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *